27 de Maio – Curtas Catarinenses

Quando: Quinta-feira dia 27 de Maio
Local: Casa de Acolhimento Darcy Vitória de Brito, Monte Serrat
Horário: 19h00min

Curtas Catarinenses

O Mistério do Boi de Mamão
Luiza Lins, 2005, 13 min

Deni e Lurdinha se encontram no campo de futebol onde a turma está treinando, e mais uma vez, ele não está jogando… Mas é um dia muito importante para Deni: ele vai ao estádio ver pela primeira vez o seu time jogar contra um time de fora!

Mas quem fará o cavalinho no lugar dele na brincadeira do Boi de Mamão? A partir daí a aventura começa e Deni viverá o melhor dia de sua vida

Por Causa do Papai Noel
Mara Salla, 2007, 15 min

Urda cai de bicicleta e machuca a perna. Sua rotina muda e ela se ocupa com muita leitura. Conhece a literatura brasileira e encanta-se com as aventuras surgidas nos livros. Com um final surpreendente, depara-se com seu próprio futuro de escritora.

Por Causa do Papai Noel é uma dapatação da obra da escritora Urda Alice Klueger inspirada em fatos biográficos e apresenta uma versão de como a escritora se apaixonou pela literatura.

Bruxas Atacam Pescador
Érico Monteiro, 2005, 15min

Deolindo, um pescador artesanal, encontra sua filha recém nascida doente após a visita de uma prima distante, uma genuína bruxa.

O pescador parte em Busca de sinhá Chica do mane Pedro Maré-seca para dar início a uma batalha sobrenatural contra o feitiço de empresamento aplicado à criança.

– – –

O Cine Maciço está entrando na fase de reconhecimento pela população da comunidades do entorno do Maciço do Morro da Cruz.

Estamos criando uma rede de relacionamento com as lideranças comunitárias, os assistentes sociais, educadores, produtores culturais e o grande público em potencial.

Vamos ao pouco consolidando as ações do cineclube, buscando ativar as parcerias propostas. Nossa meta é levar o cinema onde o público está, e nesta quinta-feira a exibição será na recém inaugurada Casa de Acolhimento no Monte Serrat, que conta com um bom espaço para montar o equipamento.

Vamos passar para as crianças três curtas catarinenses da nova safra do cinema produzido em Santa Catarina:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: